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Informações gerais

Ao efetuar seu pedido forneça os dados obrigatórios. Preencha as informações complementares, desde que as possua. Antes de finalizar o pedido confira se todos os dados estão corretos, isso contribuirá para eliminar qualquer equívoco. 

Lembre-se quanto maior a quantidade de dados fornecidos no pedido, mais fácil e rápida sua localização e entrega.

Recomendamos, ainda, que você anote o número do seu pedido. Desta forma, será mais fácil efetuar o acompanhamento através do site ou dos nosso Canais de Atendimento, os quais estarão sempre à sua disposição.

Vale ressaltar que o Cartório Expresso não é um site de pesquisa, no entanto, com alguns dados mínimos é possível realizar buscas na tentativa de localização do registro. Para maiores informações sobre esse tipo de procedimento, entre em contato conosco através dos canais de atendimento, preferencialmente antes de realizar o pedido.

Passo a passo para solicitar sua Certidão

Passo inicial: Acesse o menu "Encontrar Documento" e selecione a certidão desejada. 

Você será direcionado para cadastrar-se no site ou caso já possua cadastro, basta acessar com seu e-mail e senha.

Passo 1/4 - Entrega: Para iniciar o seu pedido confirme o endereço de entrega. 

Após realizar o cadastro ou estar logado com seu usuário no site, você deverá confirmar o endereço de entrega da certidão. Esse endereço pode ser o mesmo que você usou no momento do cadastro bastando confirma-lo ou em caso de um novo endereço de entrega, basta preenche-lo no campo.

Passo 2/4 – Seu Pedido: Preencha os dados da certidão deseja.

Além dos campos obrigatórios forneça o máximo de dados que possuir para a emissão do documento. No campo 'observações' cadastre com outros detalhes que achar necessário informar.

Passo 3/4 Revisar: Revise o seu pedido antes de prosseguir com o pagamento. 

Você terá acesso ao resumo do seu pedido com os detalhes da certidão escolhida e o endereço de entrega. Caso possua outra certidão a ser solicitada acesse o campo “solicitar outros documentos. Do contrário, “escolha a forma de pagamento” e “confirme o pedido”.

Passo 4/4 Pagamento: Faça o pagamento!

A última etapa é efetuar o pagamento pelo método escolhido. Lebre-se o pagamento será confirmado em até 2 dias uteis para os casos de boleto bancário e 1 dia útil em casos de depósito e pagamento por cartão de crédito. Após a confirmação do pagamento o processo de solicitação e emissão dos documentos será iniciado.

Como pagar?

O boleto bancário Itaú poderá ser impresso e pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou pela internet banking. Outras opções de pagamento são: cartão de crédito, débito ou depósito.

Nos casos de pagamento por boleto bancário e cartão de crédito não há necessidade de nos enviar o comprovante sendo a confirmação automática pela instituição bancária. Nos casos de pagamento por depósito bancário solicitamos que o comprovante nos seja enviado por e-mail (atendimento@cartorioexpresso.com.br) ou whatsapp (19 9 8334-4795).

Importante: o pedido apenas terá início e será encaminhado ao cartório para emissão do documento após recebermos a confirmação de pagamento conforme descrito acima.

Como será feita a entrega?

A certidão será entregue no endereço indicado pelo solicitante no ato do pedido por carta registrada ou outro método de escolha (mediante confirmação). O prazo estimado para entrega do documento será informado no ato da solicitação.

Como acompanhar meu pedido?

Você poderá acompanhar seu pedido através da área registra do cliente bastando acessa-la com seu e-mail e senha de cadastro. A cada nova atualização de andamento do pedido será enviado um e-mail automaticamente com o posicionamento atualizado.

Informações detalhadas ou dúvidas poderão ser sanadas através da Central de Atendimento ao Cliente, por e-mail (atendimento@cartorioexpresso.com.br) ou telefone (19) 3363-0697, (19) 9 8334 4795 [Tim], (19) 9 8769 5085 [Oi], (19) 9 9367 4882 [Claro] ou (19) 9 9674 4289 [Vivo].

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TERMO DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS CARTÓRIO EXPRESSO – Assessoria & Serviços

Este instrumento tem por objeto estabelecer as condições gerais que deverão ser observadas pelos usuários do site Cartório Expresso, doravante denominado simplesmente como "Usuário ou Cliente", quando da utilização das áreas que necessitam de login do site (Cartório Expresso).

O Usuário declara neste ato que este tem amplo conhecimento e concorda de modo pleno e irrestrito com todas as condições e termos aqui previstos.

I – Do pedido

Como usuário, e, portanto, contratante deste serviço, estou ciente e de acordo que é de minha inteira responsabilidade realizar a indicação correta e exata do ÓRGÃO, o qual emitirá o documento por mim solicitado. 

Estou ciente e de acordo que é de minha inteira responsabilidade realizar o preenchimento das informações corretas para que haja a devida emissão do documento.

Concordo que não haverá nenhum tipo de reembolso caso eu indique os dados incorretos para emissão do documento ou certidão.

Também me declaro conhecedor do dever de fornecer os dados exatos para a entrega da certidão pelos correios. Assim como de fornecer um endereço de e-mail e telefone válido e disponível para recebimento de informações referentes ao meu pedido.

Tenho ciência que a empresa Cartório Expresso dará preferência ao contato, se necessário, por e-mail.

Tenho conhecimento de que o Cartório Expresso viabiliza o fornecimento de certidões e documentos:

                     a-  A partir de registros já lavrados nos cartórios, ao qual o Cartório Expresso presta serviço, a exemplo: cartório de registro civil das pessoas naturais, cartório de registro de imóveis, cartório de notas, entre outros listados no próprio site Cartório Expresso.

                     b- Em face de informações constantes no acervo do cartório e, portanto, sujeita a ser negativa ou positiva, a exemplo da: certidão de protesto, pesquisa de bens, pesquisa de títulos e documento, entre outros documentos que visão a comprovação, existência ou inexistência, de determinada informação.  

Estou ciente e de acordo que o site Cartório Expresso NÃO é um site especializado em buscas no âmbito do cartório de registro civil das pessoas naturais. Mas, EU, na qualidade de cliente estando em posse das informações consideradas “básicas/mínimas” para a tentativa de localização do registro, solicito e autorizo ao Cartório Expresso a efetuar no (s) cartório (s) do município cadastrado a tentativa de localização do registro/certidão solicitada.

Estando ciente ainda, que em caso de não localização do registro, através do e-mail, receberei 2 (duas) opções para finalização do meu pedido o qual deverei escolher apenas 1 (um), conforme descrito abaixo:

                     a- Emissão de certidão negativa: dentre os cartórios pesquisados o cliente terá a opção de escolher 1 (um) para emissão da certidão negativa (documento que comprova a não localização do registro). Caso haja a necessidade de certidão negativa de todos os cartórios pesquisados será cobrado valor por certidão conforme tabela de preços.

                     b- Devolução das custas: tendo o Cartório Expresso cumprido com seu compromisso de prestação de serviço integralmente, independente do resultado, os honorários são devidos. Sendo devolvido ao cliente somente o valor referente as custas, e, portanto, decrescido dos nossos honorários conforme tabela de preço indicada no ato do pedido.

Em relação as averbações, anotações, observações, atos complementares, páginas excedentes, dentre outras informações complementares que possa exister em um registro. Declaro-me ciente de que por não ser de acessibilidade desta Empresa o acervo, assento, arquivo ou registro do cartório ou órgão emissor, e tendo acesso ao documento apenas no momento de entrega, NÃO poderei reclamar qualquer dos citados, caso este não esteja devidamente lavrado em cartório.

Entendo e concordo com a possibilidade da cobrança de valores complementares, caso haja a necessidade para emissão dos referidos atos. 

Registro inicial ou qualquer averbação devem ser efetuados pelo próprio interessado no devido cartório, ou se desejar poderá solicitar ao Cartório Expresso confirmação de viabilidade para prestação do serviço e orçamento.

Estou ciente e de acordo que é de responsabilidade do cartório ou órgão detentor do registro a emissão do documento ou certidão. Assim sendo, em caso de força maior, a exemplo de: enchentes e alagamentos, mudança de endereço por parte do cartório ou órgão emissor, queda de energia, Internet, greves ou paralisações dos correios, transportes, bancos ou qualquer outra situação impeditiva no Municípios, que resulte na indisponibilidade dos serviços nas serventias cartorárias, deverei aguardar a normalização da situação, o que poderá inevitavelmente resultar na prorrogação do prazo.

II – Do envio

Como usuário, e, portanto, contratante deste serviço, estou ciente e de acordo que a entrega do documento ou certidão será efetuada pelos Correios por Carta Registrada, cujo código de rastreamento para acompanhamento da entrega será disponibilizado na minha área logada de cliente, e-mail ou WhatsApp a depender do modo como efetuei a solicitação do pedido.

É de meu conhecimento que o envio não inclui seguro de postagem. Desta forma, sendo de meu interesse deverei contatar a empresa solicitando orçamento para a inclusão deste.

Estou ciente que em caso de extravio da correspondência já postada ao meu endereço, sem seguro previamente solicitado, não deverá o Cartório Expresso ser responsabilizado. Assim como não será de responsabilidade desta empresa a retirada e o custeio de uma nova certidão que substitua o documento perdido.

O Cartório Expresso está disponível para adequar-se a outras formas de envio a depender da urgência ou necessidade do cliente, tais como: Sedex, Sedex10, Sedex12, Sedex hoje, DHL entre outros, no entanto, para tal procedimento deverá o cliente solicitar previamente orçamento para alteração do envio. Sendo de total responsabilidade do cliente o pagamento prévio do valor adicional para a postagem.

III - Dos prazos

É de meu conhecimento que o prazo de retirada e entrega da certidão é uma média estabelecida por esta empresa, a qual trabalha arduamente para honra-los e quando possível adianta-los. Tais estimativas de entrega da certidão ou documento podem ser consultadas na opção “Tabela de Preços” disponível no site ou no ato do pedido.

Todos os prazos são contabilizados em dias uteis, não sendo considerados, portanto, finais de semana, feriados nacionais, estaduais ou municipais.

Reconheço também que os prazos NÃO podem ser considerados exatos para os processos de pesquisa, uma vez que todo procedimento dependerá do resultado da localização o que inevitavelmente pode elevar a quantidade de cartórios a ser pesquisados, bem como tempo de pesquisa.

Desta forma, estou ciente como cliente desta empresa que o prazo da entrega de documentos cujo processo de retirada deriva de pesquisa somente será inicializado a partir da conclusão das buscas e com resultado definitivo estabelecido pelo cartório emissor, seja negativo ou positivo.

 IV - Das devoluções

A devolução dentro das possibilidades estipuladas no item I ou outras que por ventura sejam aceitas em termos previamente estabelecidos entre o Cartório Expresso e o cliente, será efetuada na conta bancária disponibilizada pelo cliente.

Estou ciente que todas as possíveis despesas de transferência serão decrescidas do valor a ser devolvido, não sendo de responsabilidade do Cartório Expresso arcar com tais gastos.

Entendo e concordo também que os valores inferiores a R$ 700,00 deverão ser depositados em até 7 dias uteis a contar do dia posterior ao recebimento das informações bancárias. Valores superiores ao informado serão agendados posteriormente ao recebimento das informações bancárias, sendo a data do agendamento informada ao cliente.